O concurso da empresa Fisher Brothers "Beyond the Centerline" foi lançado em outubro de 2017 como uma chamada aberta para "animar e ativar a Park Avenue para uma nova geração de nova-iorquinos". A competição aborda o distrito comercial da Park Avenue, que fica entre as ruas 46 e 57.
De quase 150 inscrições, um júri de oito pessoas estreitou o campo para 17 finalistas, cujos detalhes podem ser encontrados aqui. Desde então, dois projetos foram selecionados como vencedores, com "Park Park" da Maison vencendo a seleção do júri, e "Park River" por Local Architects vencendo o voto popular.
Park Park, vencedor do júri, transforma Park Avenue através de uma série de plataformas elevadas, com espaços para eventos incorporados, destinados a atrair nova-iorquinos e visitantes para a linha central de diferentes formas experienciais. Os espaços incluem: The Stage, um espaço de performance para sediar concertos e shows; A Galeria, um trio de cubos de vidro que serve como galeria de arte rotativa e exposições; The Gardens, um caminho curado sazonalmente que proporciona uma pausa exuberante na cidade; e The Court, uma quadra de basquete elevada que homenageia a rica cultura de basquete da cidade de Nova Iorque.
Ambos os projetos promovem um novo senso de engajamento para as pessoas que vivenciam a Park Avenue, que, de acordo com o Parceiro da Fisher Brothers, Winston Fisher, atende à missão geral do concurso "apenas como o início da conversa sobre o futuro da Park Avenue".
Notícia via: Fisher Brothers